Postado em:
27 maio, 2014

Quem são os criadores dos mais famosos desenhos animados?

Todo mundo tem um desenho animado favorito. Daqueles que, mesmo depois de adulto, sempre que sobra um brecha a pessoa corre para ver.

Desde que as primeiras animações ganharam vida, em 1908, elas nunca mais saíram de moda. Seja no cinema ou na TV, os desenhos animados são muito bem recebidos e, não raro, fazem tanto sucesso que conquistam gerações. Casos assim são fáceis de citar, como por exemplo, Pica-Pau, o marinheiro Popeye e assim por diante.

Acontece que, mesmo com tanta fama, raramente temos oportunidade de conhecer os criadores dessas séries tão criativas e os verdadeiros responsáveis por nossos personagens favoritos se perdem no anonimato. Confira quem são os criadores dos mais famosos desenhos animados:

Gary Gygax

Para quem não sabe, o desenho foi uma adaptação do trabalho do escritor Gary Gygax, que criou a história para um jogo de RPG, em 1974. Só em 1986 que a animação de Caverna do Dragão chegou à TV, co-produzida pela Marvel.

Elzie Crisler Segar

O cartunista americano era responsável pelas tirinhas cômicas do jornal onde trabalhava e, em 1929, ele deu vida ao marinheiro Popeye. Mas a animação do personagem só foi feita em 1933.

Roger Sweet

O designer Roger, na época fazia parte da chefia da Matel e criou, com ajuda de outros profissionais, o personagem He-Man, em meados da década de 70. No entanto, a empresa não reconhece Roger como o criador da franquia e dá crédito a Donald F. Glut, responsável pelos escritos dos primeiros livros sobre o herói.

Tobin Wolf

Outro escritor foi responsável pela criação de uma das animações mais icônicas de todos os tempos. Wolf deu origem a ThunderCats, que virou animação entre 1985 e 1989.

Walter Lantz

No início, o desenhista teve oportunidade de adquirir boas experiências na grande Universal, onde já trabalhava com animações. Apesar disso, o ápice de sua carreira veio com a criação de Pica-Pau, em 1940.

Tom Ruegger

Esse é o grande responsável por boa parte dos personagens da Warner Bros. Dentre eles, destacam-se Tiny Toon, Animaniacs, Pinky e o Cérebro e Freakazoid, sendo que praticamente todos contaram com o apoio de Steven Spielberg.

Howie Mandel

Além de comediante e apresentador, Howie foi quem criou e produziu o Fantástico Mundo de Bobby, para a Fox, em 1990. A animação teve oito temporadas.

Elena Kucharik

A criadora dos personagens de Ursinhos Carinhosos tinha, na verdade, uma empresa de cartões. Com o tempo, seus ursinhos ficaram tão famosos que ganharam a série na televisão. Hoje, no entanto, o direito dos desenhos pertencem à Disney.

Jim Jinkins

O carismático Doug Funnie foi criado pelo ilustrador Jim Jinkins. Inicialmente o personagem era parte de um livro infantil ilustrado. Só depois ele foi para a televisão, com seu fiel companheiro, o cachorro costelinha.


Seja o primeiro a comentar em Quem são os criadores dos mais famosos desenhos animados?

Deixe seu comentário: