15 maio, 2014

Sabia que o cogumelo do Mario Bros é real?

Se você é fã da franquia Mario Bros, aposto que já colheu muitos cogumelos nas partidas que jogou no decorrer da vida. Tão bonitinhos e rechonchudos, é até difícil acreditar que eles realmente existem, não é?

Pois bem, os mushrooms – vermelhinhos com pintas brancas – são reais! No jogo, eles foram inspirados no Amanita muscaria, uma espécie de cogumelos natural do hemisfério norte, que é rico em propriedades psicoativas e alucinógenas. Confira o post Sabia que o cogumelo do Mario Bros é real:

cogumelo

Também conhecidos como agário-das-moscas ou mata-moscas, esses fungos não fortalecem as pessoas ao serem ingeridos, como acontece na saga de Mario. Ao contrário, eles são tóxicos e podem causar efeitos colaterais como o enfraquecimento do corpo, vertigens, confusão mental, náuseas, boca seca, sono e delírios variados.

Mesmo bonitinhos, a verdade é que os Amanita muscaria são ingeridos somente nos jogos do Mario mesmo. Aliás, depois disso tudo, dá até para dizer que a história do bigodudo italiano é mais uma viagem alucinógena por consumo de cogumelos, não é?

mario


Seja o primeiro a comentar em Sabia que o cogumelo do Mario Bros é real?

Deixe seu comentário: