Postado em:
15 maio, 2014

Fotógrafo registra drama de viciadas em heroína!

Famoso por seus trabalhos fotográficos no mundo da moda, o fotógrafo europeu Lincoln Clarkes decidiu inovar e abriu espaço em sua carreira para registros mais impactantes. Durante cinco anos, ele liderou o projeto chamado “Heroines” (Heroínas, em português), fotografando em becos e ruelas de Vancouver, no Canadá, o drama de mulheres dependentes de heroína e o efeito corrosivo da droga em seus corpos e em suas vidas.

Ao longo do projeto foram fotografadas (em preto e branco) mais de 400 mulheres em todos os estágios devastadores do vício. Apesar de triste, o resultado do trabalho foi fantástico e o dinheiro arrecadado com ele, Lincoln usou para ajudar algumas das dependentes a sair das ruas e a buscar um tratamento.

No entanto, como contou o fotógrafo, muitas delas recusaram o auxílio e não conseguiram abandonar o vício. Ele conta que guarda todas as fotos do projeto em seu estúdio e que todas as vezes que fica sabendo da morte de uma de suas modelos – por overdose ou infecções – ele coloca um adesivo verde no retrato correspondente, em homenagem póstuma a partida do mundo de sofrimento que a heroína cria. Confira as imagens do post do fotógrafo registra drama de viciadas em heroína.

 


Seja o primeiro a comentar em Fotógrafo registra drama de viciadas em heroína!

Deixe seu comentário: