17 mar, 2014

10 animais minúsculos que podem te matar!

Tamanho não é documento, já dizia o ditado. E a natureza faz de tudo para nos provar isso diariamente. Confira os 10 animais minúsculos que podem te matar:

10. Formiga vermelha

10.formiga vermelha

Encontrada no sudoeste dos EUA, a formiga vermelha possui um dos venenos mais tóxicos entre os insetos. E o grande problema é que elas atacam em bandos! Cuidado para não pisar num formigueiro desses…

9. Escorpião amarelo da Palestina

9.escorpiao

Esse é o escorpião mais perigoso que existe. Seu veneno contém um coquetel de neurotoxinas que, além de dor insuportável, causam febre, convulsões, coma, paralisia e morte. Costuma ser encontrado no norte da África e no Oriente Médio.

8. Polvo de anéis azuis

8.polvo-azul

Se você acha que polvos são inofensivos, melhor pensar duas vezes. Essa espécie de molusco mede no máximo 20 cm, mas faz grandes estragos, por causa do seu veneno. Se um ser humano for picado por ele, dificilmente sobrevive, pois não existe antídoto. É comum na Austrália.

7. Sapo amarelo-ouro (Phyllobates terribilis)

7.Sapo amarelo-ouro

Esse é o sapo mais venenoso do planeta. Vive na Colômbia e mede no máximo 5 cm! No seu veneno está presente a substância homobatracotoxina, que leva à falência múltipla dos órgãos.

6. Aranha armadeira

6.aranha-armadeira

Também conhecidas como aranha-macaco ou aranha-de-bananeira, são altamente peçonhentas e agressivas. Com apenas 0,006 mg é possível matar um rato! Seu habitat natural é o Brasil.

5. Vespa caçadora de tarântulas

5.vespa

Também chamada de vespa falcão (Tarantula Hawk em inglês), a vespa caçadora possui um dos venenos mais dolorosos do mundo. São comuns na África, Austrália, Índia, sudoeste da Ásia e em todo o continente americano. Mede até 5 cm.

4. Caracol do cone

4.caracol-cone

Esse caracol é uma das criaturas mais perigosas do mundo. Seu veneno causa paralisia e leva à morte. Em 70% dos ataques a humanos, o resultado foi fúnebre… É encontrado na Austrália e mede entre 10 e 15 cm.

3. Taturana

3.Taturana oblíqua

O nome taturana se refere a diferentes espécies. A mais perigosa é a Lonomia obliqua, cujo veneno provoca hemorragia, insuficiência renal e pode levar à morte. É natural do Brasil.

2. Baiacu

2.baiacu

Apesar da carne desse animal ser altamente apreciada no Japão, é preciso cuidado ao manejá-lo. Seu órgãos internos possuem altas concentrações de tetrodotoxina, substância mais perigosa que cianureto.

1. Formiga tocandira

1.tocandira

Originária da região amazônica, a tocandira é muito utilizada em rituais indígenas de passagem para a vida adulta. Uma picada pode causar manchas e calombos na pele, mal-estar generalizado e vômitos. O veneno afeta o sistema nervoso central e causa até paralisia.

Tem coragem de encarar algum desses?


Seja o primeiro a comentar em 10 animais minúsculos que podem te matar!

Deixe seu comentário: