Postado em:
13 mar, 2014

5 insetos que um dia podem vir a fazer parte da sua dieta!

Comer inseto? Cruzes! Nunca diga nunca, principalmente quando o assunto é comida. Quem já passou perrengue com comida, sabe que o melhor tempero é a fome! Dado a crescimento exponencial do consumo humano, que nem sempre caminha junto com a produção de alimentos, é bem provável que a carne e determinados grãos tornem-se raridades no nosso prato. Aí, colega vamos comer gafanhoto com o sorriso nos lábios! Conheça os 5 insetos que um dia podem vir a fazer parte da sua dieta:

5. Lagartas Mopane

lagartada

5 vezes mais rico em ferro que a carne de boi e com mais durabilidade fora da refrigeração, quando desidratados, as lagartas Mopane são um ótimo substituto proteico. Além disso, elas também são fonte de vários minerais, como: potássio, sódio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, manganês e cobre, de acordo com a Organização de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO).

4. Cupins

descobrir-cupim

Eles são uma praga em armários e móveis, mas podem render uma boa refeição! Alguns cupins podem chegar a ter 64% de proteína. Como você prepara isso? Frita! Vai um espetinho de cupim aí?

3. Gafanhotos

locust-lunch_2561784b

Os mexicanos e os chineses já comem gafanhoto. Seja frito, temperado com sal, limão ou até no guacamole, o gafanhoto é uma iguaria de dar água na boca! Especialistas afirmam que a caça aos gafanhotos para alimentação ajuda na pulverização de pesticidas nos campos, além de ser fonte de proteína. Será que você topa comer um gafanhotozinho?

2. Percevejo

eating-insects

Lembra daquele percevejo que se você mata começa a feder? Ele mesmo! Por que diabos alguém comeria um inseto que fede? Parece que alguns povos da Ásia, África e algumas partes da América do Sul, nem ligam para isso. O consomem cru, ou cortam a cabeça para evitar o mal cheiro na desidratação. O inseto é rico em proteínas, fósforo e potássio.

1. Bicho da farinha

ECA

As larvas de tenebrio são muito apreciadas em todo o mundo. Até os holandeses produzem o inseto para vender. Claro, os asiáticos são os que mais curtem uma larva frita. Esse animal asqueroso é fonte de cobre, sódio, potássio, ferro, zinco e selênio.

eating-insects

E aí, você teria coragem de comer insetos? Mesmo sabendo que os hábitos alimentares são uma atividade cultural, influenciada por inúmeros fatores, muita gente preferia morrer anêmico do que comer inseto, não é mesmo? Haja coragem e estômago!


Seja o primeiro a comentar em 5 insetos que um dia podem vir a fazer parte da sua dieta!

Deixe seu comentário: