Postado em:
17 dez, 2013

As 6 frutas mais estranhas do mundo!

As frutas são uma ótima fonte de vitaminas (A, B, C…) para o homem e para alguns animais. Elas são coloridas, bonitas e muito deliciosas. Porém, algumas frutas passam dos limites, e têm cores variadas e seus formatos parece coisa de outro mundo.

Confira agora as 6 frutas mais estranhas.

 Mangostão

Mangostão

Nativa do sudeste asiático, essa árvore gera frutos esféricos, vermelho a castanho-escuro, com casca espessa que deve ser cortada delicadamente para não ferir a polpa. A polpa é mole e suculenta, de sabor suave e muito característico. A fruta é rica em vitaminas e minerais.

Kino

Kino

Originária da África, o Kino parece uma mistura de pepino com maracujá, e tem gosto de grama. Esta fruta proporciona uma sensação de saciedade, diminuindo o apetite, e auxiliando quem quer perder peso.

Rambutan

Rambutan

Nativa da Malásia e conhecida como a delícia do Pacífico, essa fruta possui polpa doce e pouco ácida, se assemelhando à uva. E, além de ser uma fruta bem saborosa, o rambutan contém vitamina C, cálcio, carboidratos, ferro, fósforo, proteínas, potássio e vitamina B3. Rambutan significa “peludo”, devido à sua aparência.

Noni

Noni

Originária do sudeste asiático, essa fruta é proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois estudos revelaram que ela pode causar danos aos rins e ao fígado. Ela tem cor uma esbranquiçada e, acredite, tem cheiro de queijo e vômito.

Pitaia

Pitaia

Com uma aparência um tanto estranha, essa é a fruta de algumas espécies de cactos, nativos do México e América do Sul. Ela pesa entre 150 e 600 gramas, é doce e tem baixo nível de calorias. E é rica em vitamina C.

Yangmei

Yangmei

Originária da Ásia, a árvore dessa fruta geralmente é usada para fins ornamentais. A aparência externa dela lembra um pouco as amoras e a fruta em si tem um sabor adocicado e ácido.


Seja o primeiro a comentar em As 6 frutas mais estranhas do mundo!

Deixe seu comentário: