Postado em:
31 maio, 2013

Alimentos exóticos que são mortais!

Você acha que come coisas exóticas por ir no ‘japa’ e se acha corajoso porquê come algo com muita pimenta? Então pense melhor! Existem comidas muito (muito mesmo) exóticas que podem te matar facilmente!

baiacu

5 – Rã-Touro da Namíbia

alimento_exotico_veneno_03

É considerada uma Iguaria em várias regiões da África.
Na Áfria – ao contrario da tradição ocidental, que comem apenas algumas partes da rã -. Costuma-se comer todo o animal! As secreções da pele destes anfíbios fazem muito mal para os rins. E falhas renais produzidas podem desprender na morte.

4 – Cerejas

alimento_exotico_veneno_04

Sim, cerejas, elas que parecem inofensivas, estas frutas de sabor doce e preço elevado contêm glicosídeos cianogenéticos em suas sementes que produzem um veneno poderoso conhecido como ácido cianídrico. Ao ser ingerida, esta substância causa uma paralisia respiratória letal. As mortes por ingestão de cerejas são raras; no entanto, é útil recordar não mastigar nem chupar suas sementes.


3 – Sannakji

alimento_exotico_veneno_02

Este é um prato coreano (sempre os asiáticos?) feito com pedaços crus de polvo temperados com gergelim e azeite de gergelim. Sua preparação é realizada com pequenos polvos ainda vivos que são picados, temperados e servidos. Ao chegar à mesa, o alimento continua retorcendo-se e seus tentáculos ainda funcionam.

O perigo é que os tentáculos suguem o interior da boca e garganta. Para evitá-lo, recomenda-se mastigar muito bem cada um dos bocados servidos. No entanto, há pessoas que gostam de sentir o movimento da comida dentro de suas bocas e engolem-na sem mastigar suficientemente.

2 – Champignons

alimento_exotico_veneno_08

Existem diversas variedades, há fungos que têm propriedades alucinógenas (aquele que seu amigo doidão usa…) e outros que são venenosos, inclusive fatais. O que se recomenda é não ingeri-lo em seu estado silvestre, pois nem sempre é fácil distinguir uns dos outros. Como diz o ditado: – “Todos os cogumelos são comestíveis; alguns, uma vez só.”

1 – Baiacu

alimento_exotico_veneno_01

Este já é bem conhecido por suas ”propriedades’ mortais! Baiacu é um prato emblemático e de grande valor na cozinha japonesa. O grande perigo é, se não souber limpá-lo, com a retirada de órgãos internos inteiros e intactos, pode facilmente causar a morte de seu consumidor por causa da ingestão da tetradotoxina, que está disperso no fígado, intestino, gônadas e pele do animal.

Devido ao risco que implica comê-lo, unicamente é permitido que seja preparado por chefs que recebem um certificado especial ao fazer um curso específico.
os esfeitos da tetradotoxina são, paralisia muscular, afeta a fala, reduz a pressão arterial, produz convulsões, arritmias, deficiência mental e a morte. O primeiro sintoma de intoxicação é um leve adormecimento pouco antes da primeira hora após a sua ingestão!

E pra aproveitar a ocasião, qual foi a comida mais exótica que você já comeu? Deixe aí nos comentários!


1 Comentário em Alimentos exóticos que são mortais!

  • sabrina disse:

    interessante esse caso da cereja pq eu nunca poderia imaginar que ela e tao perigosa.depois morre e ninguem sabe o porquë!!rsrs

  • Deixe seu comentário: