Postado em:
29 maio, 2013

Crimes reais que foram inspirados em filmes!

A discussão sobre se filmes influenciam ou não é outra coisa, mas que tem malucos que se inspiram em alguns filmes para cometer seus crimes isto é indiscutível (ou será que é?). Vamos ver agora os 5 malucos que se inspiraram em filmes para cometer seus crimes!

capa_crimes_reais_que_foram_inspirados_em_filmes

5 – Assassinos por natureza (1994)

Natural-Born-Killers-natural-born-killers_crimes_inspirados_em_filmes_05

No longínquo ano 1999 – mais precisamente em 20 de abril -, os estudantes Eric Harris e Dylan Klebold assassinaram 12 estudantes e um professor em uma escola no Colorado, Estados Unidos, se suicidando em seguida.

A investigação policial confirmou que os estudantes eram fãs do filme Assassinos por Natureza, inclusive um deles possuía um diário onde escrevia citações do filme e dizia que estava preso em sua humanidade.
Acreditava que seus atos inspirariam filmes e chegou a questionar se estes seriam dirigidos por Steven Spielberg ou Quentin Tarantino.

4 – Laranja mecânica (1971)

Laranja_mecanica_crimes_inspirados_em_filmes_04 - Cópia

Este célebre filme foi uma inspiração para muitos crimes que aconteceram na vida real, principalmente lá na Grã-Bretanha.
Um dos casos mais bizarros envolveu um homem chamado John Ricketts que estava vestindo como um dos personagens do filme e agrediu uma mulher em uma festa do escritório.
O filme acabou sendo proibido nos cinemas do Reino Unido por causa do aumento dos crimes violentos após a sua exibição.


3 – Jogos mortais (2004)

Jogos_mortais_crimes_inspirados_em_filmes_03

Uma das franquias mais conhecidas quando o assunto é terror/horror, com milhares de fãs por todo o mundo – alguns com alguns parafusos faltando. E vários adolescentes de 13 anos, fãs da franquia resolveram deixar uma mensagem de voz no telefone de Beverly Dickson , como no filme dizendo:

“Olá Beverly eu quero jogar um jogo com você. Você precisará decidir se é digna de viver. Nos temos um de seus amigos escondido em sua casa , você deverá encontrá-lo dentro de 10 minutos e obter uma chave que está no coração desse que servirá para abrir a porta de sua casa, pois você está inalando gás tóxico há dez minutos e você vai morrer caso não consiga sair…”

Ao verificar a mensagem Beverly morreu com um derrame cerebral, o telefonema foi rastreado e os adolescentes presos.

2 – Pânico (1996)

panico_crimes_inspirados_em_filmes_02 - Cópia

O filme Pânico que ficou conhecido como um dos filmes que revitalizou o gênero nos anos 90, ele também fez a cabeça de muitos fãs loucos.
Baseado neste filme, o belga Thierry Jaradin vestiu uma roupa igual ao do personagem assassino do filme e armado com duas facas de cozinha atacou seu vizinho o esfaqueando por 30 vezes.

1 – Batman (2012)

Batman_crimes_inspirados_em_filmes_01

Isto é bem recente, vocês devem se lembrar de James Eagan Holmes, ele se dizendo ser o personagem Coringa do filme Batman, entrou no em uma sessão de cinema onde estava sendo exibido o filme matou 12 pessoas e feriu 59 a tiros. O jovem tinha o cabelo pintado de vermelho e aparentemente estava desequilibrado mentalmente.


7 Comentários em Crimes reais que foram inspirados em filmes!

  • Rodrigo Dias de Bivar disse:

    Provavelmente os assassinos eram religiosos! sao experts nisso!

  • Daniel disse:

    Pintou o cabelo de vermelho? Por que não rasgou a boca pra ficar igual ao personagem? Aí não né? É louco só pra ferir os outros.

  • daniel disse:

    A senhora q sofreu o derrame não morreu…. sofreu o infarto mas foi medicada e está viva …. entretando sofre para dormir até hoje segundo o marido…

    ótimo post.

  • Deya Dias disse:

    Esses foram soh alguns exemplos, mas tem muitos outro crimes inspirados em filmes e vice-versa….

  • william haddad disse:

    louco nada, algum deles foi pego queimando dinheiro ou comendo merda? não então ripa de peroba no rabo deles……

  • Como diria meu amigo Luciano Huck: Loucura, loucura, loucura!

  • Deixe seu comentário: