Postado em:
08 mar, 2013

10 restaurantes surpreendentes e exóticos!

Selecionamos os 10 restaurantes mais surpreendentes que tem na face da terra, alguns tão criativos que são uma fortuna para pelo menos almoçar no local. Confira os restaurantes:

1 – Restaurante Cachoeira (Filipinas)

Localizado na província de Quezon nas Filipinas, Villa Escudero é um resort de estilo rústico agradável, com quartos confortáveis ​​e um ambiente exótico. No entanto, o que trouxe sua fama internacional é o restaurante cachoeira que permite aos turistas desfrutarem de uma refeição agradável diretamente no pé de uma pequena cachoeira. Na maioria dos casos, ficar muito perto de uma cachoeira pode ser mortal, mas não é o caso deste restaurante em Villa Escudero.

2 – Restaurante flutuante (Suécia)

O Salt & Sill é uma barcaça minimalista de 23 quartos, que também serve como um restaurante de frutos do mar de alto nível especializado em arenque e produtos frescos locais. Todos os 23 quartos têm suas próprias áreas de estar ao ar livre, mas a suíte exclusiva tem um benefício extra: uma jacuzzi no piso superior privado.

3 – Restaurante Mineshaft (Finlândia)

Mineshaft trata-se de um restaurante subterrâneo localizado na cidade de Lohja, Finlândia.  Um dos cozinheiros admite que este é de longe o lugar mais estranho que ele já preparou seus pratos e que seria muito difícil encontrar algo no mesmo nível. A mina de 115 anos, escolhida como o local para este restaurante subterrâneo vai até uma profundidade de 1.246 pés, onde ainda existe a extração de calcário para a indústria química.

4 – Avião Restaurante (Inglaterra)

Este restaurante incomum, é o primeiro do seu tipo no Reino Unido, e se encontra dentro de um avião Douglas DC6  executado por 35 anos pelo chefe Tony Caunce no aeroporto de Coventry.

O restaurante de 40 lugares inaugurou recentemente com um menu temático da aviação. Os clientes também podem ter uma visão da cabine original para ver  como o avião era quando ele estava voando. Os garçons podem ser chamados utilizando os botões de chamada originais, assim como você os usa em um voo para chamar uma aeromoça.

5 – Banco Vault Restaurante (Colorado, EUA)

Localizado no antigo edifício do Banco Nacional Denver, esta churrascaria oferece jantar em cabines privadas de madeira de cerejeira, uma vez usado por clientes do banco para ver seus cofres. Você pode realmente experimentar um dos restaurantes mais românticos de Denver dentro do cofre do banco de 100 anos de idade. Visitar a adega , localizado a 35 metros abaixo do solo no cofre de caixa original.

6 – Restaurante Gruta (África)

O que você acha de jantar em uma caverna, com estalactites olhando para você, cercado por paredes embutidos com conchas fósseis? Parece interessante, certo? Então o Restaurante Ali Barbour Cave em Diani Beach, ao sul de Mombasa, é o lugar certo. Estas grutas foram formadas em calcário coral a mais de meio milhão de anos atrás e foram gradualmente modificadas pela ação das marés. A entrada para o complexo de cavernas é uma área de bar, coberta com árvores. A partir deste ponto, duas cavernas menores de jantar são reveladas.

7 – Menor Restaurante do mundo (Itália)

SOLO PER DUE – ou “A Dois” – é o menor restaurante do mundo: ele tem somente uma mesa e leva apenas duas pessoas de cada vez. Dois hóspedes por noite são tratados com uma festa italiana. O restaurante ainda trata de cuidar de pedidos especiais, como um show de fogos de artifício ou um privado serviço de motorista. No final da refeição os convidados podem até passar a noite no lugar. As refeições custam a partir de € 250 por pessoa.

8 – Restaurante de papelão (Taiwan)

A menos que você realmente tenha ido para Taichung, tenho certeza que você ainda não viu nada como o Carton King Restaurant antes. Exceto pela comida, os garçons, e alguns talheres, tudo dentro deste lugar é feito de papelão e papel. Parece quase impossível, mas você realmente senta-se em cadeiras de papelão, sua bebida vem em taças de papelão e a sua mesa é de papelão. A reciclagem neste lugar é incrível, se alguma coisa estraga ela é simplesmente reciclada. O restaurante tem uma bela iniciativa  para convencer as pessoas de que o papelão pode ser usado ​​para muito mais do que as embalagens.

9 – MuvBox Shipping Container Restaurante (Canadá)

Escondido em um canto do velho porto de Montreal, o Müvbox é um restaurante portátil alimentado por painéis solares. Ele se desdobra de uma forma elegante retangular transformando-se em um lugar moderno e bonito, com mesas ao ar livre e uma copa.

10 – Restaurante macaco (Japão)

A Taberna Kayabukiya tem um estilo tradicional japonês e está localizada na cidade de Utsunomiya, ao norte de Tóquio, no Japão. O local atraiu a atenção internacional em 2008, quando os meios de comunicação ocidentais relataram sobre os vídeos da mesma que foram enviados para o YouTube.

O proprietário da taberna, Kaoru Otsuka, possui dois macacos de estimação que atualmente trabalham no local. O primeiro macaco, 12 anos de idade “Yat-chan”,fica vestido com uma camisa e shorts, enquanto recebe pedidos e entrega cardápios aos visitantes. O proprietário do restaurante, Otsuka, informou que ele nunca havia ensinado os macacos inicialmente; Yat-chan aprendeu de vê-lo trabalhar e  Fuku-chan começou quando eu lhe dei uma toalha quente por curiosidade e ele levou a toalha para o cliente. O jovem macaco, chamado Fuku-chan, atualmente tem quatro anos e trabalha no local levando toalhas quentes aos visitantes para limpeza das mãos. Fuku-chan tem apenas dois anos de experiência, e Yat-chan realiza o trabalho por bem mais tempo.


Seja o primeiro a comentar em 10 restaurantes surpreendentes e exóticos!

Deixe seu comentário: