Postado em:
25 jun, 2012

Faz mal dormir de barriga cheia?


Com toda a certeza você já ouviu alguém falar que dormir de barriga cheia faz mal, mas será que é verdade? Será que estas duas coisas estão realmente relacionadas?

Pois é, segundo os médicos essa crendice popular tem dois lados.Alguns defendem que após o jantar pode haver um certo desconforto mas afirmam que a maior parte deste tipo de situações acontecem por causa do tipo de alimentação que é ingerida. Segundo eles, quando ingerimos alimentos mais calóricos a tendência é mesmo sofrer desconforto.

Mas existem também nutricionistas que afirmam que essa crendice é verdadeira e que o problema está no horário em que a pessoa vai se deitar, pois o recomendável é aguardar duas horas após a refeição para poder repousar.

Se isto é um mito ou não, todos os nutricionistas concordam em um ponto: É muito benéfico descansar após qualquer refeição. Essa prática é muito importante porque é necessário que o sangue se concentre no aparelho digestório para realizar a digestão.

Aproveitando o assunto, a maioria dos médicos afirma ser um mito a questão de que entrar debaixo do chuveiro ou algo do gênero, gere algum problema à saúde. As recomendações são para exercício físico porém tomar banho não se inclui, a não ser que a pessoa tome banho praticando algum exercício físico o que não é muito comum.


Seja o primeiro a comentar em Faz mal dormir de barriga cheia?

Deixe seu comentário: