Postado em:
21 jun, 2012

Você sabia que ler pode ajudar a emagrecer?


Está achando que é loucura? Se assustou quando leu o título? Pois é exatamente isto que você leu. Pelo menos é o que diz um estudo encomendado pela rede de livrarias britânicas Borders .

Normalmente o ato de ler já gasta algumas calorias,isso todo mundo já sabia,  porém o estudo foi ainda mais longe e comprovou que ao ler livros de ação, sexo e suspense, a taxa média de calorias que são gastas aumenta e chega a dobrar.

Esse fator se dá ao fato de que livros ligados a esses temas provocam a produção de adrenalina, um hormônio que prepara o corpo para situações de estresse, reduzindo o apetite e queimando calorias.

O estudo também indica livros que geram mais adrenalina, ou seja, que os campeões no emagrecimento: Em primeiro lugar na lista está “Polo”, de Jilly Cooper, que provoca a queima de 1,1 mil calorias, seguido do famoso “Código da Vinci”, queimando 855 calorias. Ainda aparecem na lista, títulos como “O Exorcista” e “O Iluminado”. Vale a pena gastar uns minutinhos a mais lendo a partir de agora. Risos.


Seja o primeiro a comentar em Você sabia que ler pode ajudar a emagrecer?

Deixe seu comentário: