Postado em:
29 nov, 2011

Top 10 musas da música pop!

Seleção de 10 fotos de algumas das maiores musas da música pop dos últimos anos. Confira:

Rihanna – A artista barbadense de 23 anos possui nada menos que 11 singles no topo da parada de sucesso da Billboard. A cantora, que começou a carreira com músicas pop felizinhas, inspiradas em ritmos do Caribe, logo migrou para um som mais denso e uma imagem mais rebelde. O disco “Good Girl Gone Bad” foi o ponto de virada da carreira de Rihanna.

Beyoncé Knowles – A cantora, que anunciou sua primeira gravidez com o músico Jay-Z na cerimônia de premiação do VMA, em agosto, começou a fazer sucesso com o grupo Destiny’s Child, no fim dos anos 90. No entanto, com a carreira solo, ela alçou voos ainda mais altos. A americana coleciona hits como “Single Ladies (Put a Ring on It)” e “Telephone”, em parceria com Lady Gaga.

Lady Gaga – Muitos músicos já se renderam ao talento da excêntrica “mãe monstro”. O guitarrista do Queen, Brian May, por exemplo, cogitou convidar Lady Gaga para ser vocalista da banda, posto ocupado anteriormente por Freddie Mercury. Gene Simmons do Kiss, por sua vez, disse que a artista é a única artista “empolgante” nos dias de hoje. A cantora e compositora diz não saber mais diferenciar sua vida artística da vida pessoal, uma vez que vive a “persona” Lady Gaga 24 horas por dia.

Madonna – Com quase três décadas de carreira, a “material girl” tem se reinventado constantemente e, por isso, se mantém como uma artista relevante e influente para as novas gerações. Madonna é uma referência importante para todas as demais artistas desta lista. Em 2008, ficou em segundo lugar no ranking dos melhores artistas de todos os tempos da “Billboard”, atrás apenas dos Beatles.

Britney Spears – A carreira de Britney foi marcada por altos e baixos. Houve momentos – como o colapso de 2007, quando se internou em uma clínica de reabilitação e raspou a cabeça – em que muita gente duvidou de sua recuperação. No entanto, a intérprete de “Ooops!… I Did It Again” conseguiu se reerguer a cada tombo e presentear seus fãs com hits e mais hits. Atualmente, ela promove o disco “Femme Fatale”, em uma turnê mundial que passou pelo Brasil.

Katy Perry – Katy, com seu visual pin-up e enorme carisma, é uma musa que não liga muito para manter a imagem de “gostosona”. Ela já se deixou ser fotografada sem maquiagem (a foto foi parar no Twitter) e, recentemente, comentou que a barriga estava um pouco saliente porque gosta comida de fast-food. Katy emplacou, este ano, cinco singles de um único disco (“Teenage Dream”) no topo da parada de sucesso da “Billboard”, igualando o recorde de Michael Jackson.

Mariah Carey – A diva, que acaba de ser mãe dos gêmeos Moroccan e Monroe, fruto de seu casamento com Nick Cannon, lançou seu primeiro disco de estúdio em 1990 e tem se mantido no topo por duas décadas. Dona de alcance e técnica vocais raros, ela teve a música “We Belong Together” eleita pela revista “Billboard”, em 2008, como a canção de maior sucesso da década de 2000.

Shakira – A colombiana apareceu para o mundo morena e roqueira com o disco “Piés Descalzos”, de 1996. No entanto, ela tornou-se uma verdadeira diva da música pop a partir da década de 2000, quando mudou de imagem e lançou o disco “Laundry Service”. A artista colombiana é conhecida ainda pelo engajamento em trabalhos sociais e foi nomeada embaixadora da Unicef.

Taylor Swift – Com apenas 21 anos, a cantora e compositora já possui lugar no hall da fama da música country. Há três anos, aos 18, Taylor venceu nada menos que quatro prêmios Grammy por seu disco “Fearless”. Recentemente, ela foi eleita a mulher do ano de 2011, pela revista “Billboard”. “Taylor tem sido um modelo incrível para aspirantes a cantores/compositores e jovens mulheres em todos os lugares”, argumentou o diretor da revista, Bill Werde.

Adele – Adele, aos 23 anos, possui maturidade e profundidade suficientes para compor pérolas da música pop, como “Rolling In The Deep” e “Someone Like You”. A artista, que cita as Spice Girls como uma de suas maiores influências, sofreu comparações com Amy Winehouse no começo da carreira, em razão da sonoridade próxima à música black. No entanto, ela conseguiu provar que é uma artista de asas próprias.


Seja o primeiro a comentar em Top 10 musas da música pop!

Deixe seu comentário: