Postado em:
06 set, 2011

As 15 coisas mais velozes do mundo!

Quase todo mundo gosta de velocidade: a ideia de ir mais rápido inspira a humanidade a ir além das suas fronteiras. além da diversão de incontáveis cenas de corrida de carros em filmes, por exemplo. Corra pra conferir na lista 15 coisas completamente inesperadas que são as mais velozes do mundo!

15. O homem mais veloz

Usain St. Leo Bolt, de 23 anos, é um corredor jamaicano. Bolt é o recordista olímpico e mundial dos 100 metros rasos, tendo completado a prova em 9,69 segundos, a de 200 metros com 19,30 segundos e, na olimpíada de 2008, conseguiu o título com sua equipe na corrida 4×100 metros em 37,10 segundos.

O atleta é o primeiro a ganhar os três eventos na mesma olimpíada desde Carl Lewis, que conseguiu o feito em 1984. Além disso, Bolt quebrou recordes mundiais nas três provas. No dia 16 de agosto deste ano, ele conseguiu quebrar o próprio recorde, completando a prova de 100 metros em apenas 9,58 segundos.

Video: Clique aqui

14. O carro mais rápido do mundo produzido em série

No dia 16 de agosto, a empresa Barabus liberou informações sobre o TKR, um novo carro com 1005 cavalos de força, que, segundo a produtora do veículo, consegue atingir 98 quilômetros por hora em apenas 1,67 segundos. Além disso, o carro chega a uma velocidade de 430 quilômetros por hora, quase 50 a mais que o antigo carro mais veloz do mundo, o Veyron.

A chita, também conhecida como guepardo, consegue correr a até 110 quilômetros por hora com seu corpo esguio, feito para corridas. O grande felino vive em várias regiões da África, onde utiliza a sua velocidade para a caça.

12. O computador mais rápido do mundo

O “roadrunner” é um computador que foi construído pela IBM no Novo México, Estados Unidos, ao custo de mais de 130 milhões de dólares, quase 260 milhões de reais. Atualmente ele é o computador mais veloz do mundo, conseguindo realizar operações a 1.026 quadrilhões de cálculos por segundo.

11. O peixe mais rápido do mundo

O agulhão-vela, da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas de todos os oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite máximo em muitas rodovias!

10. O trem mais rápido do mundo

No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora, usando imãs supercondutores ele flutua para atingir a super velocidade. O outro trem mais veloz do mundo também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.

9. Tobogã mais rápido do mundo

O Insano é o tobogã mais veloz em todo o mundo: ele tem 41 metros de altura, equivalentes a um prédio de 14 andares! Como consequência à sua altura e estrutura, as pessoas que têm coragem de ir no brinquedo descem dele numa média de quatro ou cinco segundos, em uma velocidade que chega a até 105 quilômetros por hora. Entendeu o porque do nome?

8. O submersível mais rápido do mundo

O K-222 foi colocado pela primeira vez ao mar em 28 de dezembro de 1963, na Rússia, e chegava a 44,7 nós náuticos (aproximadamente 80 quilômetros por hora). Entretanto, a velocidade do submarino trouxe vários problemas ao veículo, como ruídos excessivos.

7. Avião mais veloz

A aeronave experimental X-15, criado pela Força Aére dos EUA possuia motores de foguete. Não só atingiu o recorde de velocidade no início da década de 1960, mas também o recorde de altitude. Foram 80,47km de altura (o que qualificou os pilotos como astronautas) e uma velocidade de 7.273 km/h.

6. O helicóptero mais veloz

Geralmente, para não começar a girar para todos os lados, um helicóptero só pode chegar a pouco mais de 400 quilômetros por hora. Em 6 de agosto de 1986, um helicóptero Westland Lynx ZB500 modificado chegou a uma velocidade de 400,8 quilômetros por hora. sem sofrer um acidente, sendo assim considerado o mais veloz do mundo.

5. O vento mais rápido

 



Em 3 de maio de 1999, durante a passagem de um tornado em Oklahoma, nos Estados Unidos, cientistas mediram a velocidade do vento em aproximadamente 470 quilômetros por hora. O tornado causou a morte de quatro pessoas e destruiu 250 casas. Antes disso, o vento mais veloz também tinha sido registrado durante a passagem de um tornado em Oklahoma, que chegou a 460 quilômetros por hora.

Mas há ventos ainda mais fortes em outros planetas. No planeta Netuno, por exemplo, os ventos podem chegar a mais de 1170 km/h.

4. O pássaro mais rápido



O falcão peregrino, que vive na América do Norte, é um pássaro caçador grande com as costas acinzentadas, e a cabeça preta. Ele chega a atingir velocidades de até 322 quilômetros por hora na sua descida.

3. Veículo espacial mais rápido


a New Horizons é um veículo espacial da Nasa, que está viajando até Plutão. Ela deve ser a primeira nave a voar até Plutão e estudar as suas luas. Ela foi lançada em 19 de janeiro de 2006, e tinha uma velocidade de aproximadamente 16 quilômetros por segundo, ou 58 mil quilômetros por hora. Se continuar nesta velocidade, a New Horizons deve chegar a Plutão em 14 de julho de 2015.

2. Coisa mais rápida já registrada

Na física moderna, a luz é considerada a coisa mais veloz do universo, e, no vácuo, é atualmente definida como 299.792.458 metros por segundo. Se alguém pudesse viajar pela linha do equador, fazendo uma volta ao mundo, ela poderia fazer a viagem 7,4 vezes em apenas um segundo, na velocidade da luz. Embora ciência ainda não tenha descoberto nada mais veloz que isso, existe especulação sobre partículas superluminais, o que nos leva ao nosso primeiro colocado!

1. Superluminosidade

Táquions fazem parte e uma classe de partículas capazes de viajar mais rapidamente que a velocidade da luz. Elas têm propriedades estranhas, como, quando perdem energia, ganham velocidade. Consequentemente, quando elas ganham energia, perdem velocidade. A menor velocidade possível para os táquions é a velocidade da luz. Mas ainda estão apenas no campo da especulação.


Seja o primeiro a comentar em As 15 coisas mais velozes do mundo!

Deixe seu comentário: