Postado em:
22 jul, 2011

As 7 mais estranhas alergias em animais de estimação!

Já imaginou um coelho alérgico a cenoura? Ou um porco que não pode andar sobre a lama? Ou ainda um cachorro que sofre reações alérgicas quando pisa na grama? Conheça sete das mais estranhas e, pode-se dizer, irônicas alergias encontradas em animais de estimação.

O pequeno Jax é alérgico a grama, o que é um enorme problema para um cachorro. Felizmente, seu veterinário sugeriu que lhe dessem botas próprias para cachorros, o que não somente o deixa com uma boa aparência, como também o protege de sua alergia. Assim, ele pode correr pela grama sem maiores problemas.

Quando os criadores de porcos Debbie e Andrew Keeble descobriram que um recém-nascido membro do rebanho era alérgico a lama, eles não faziam idéia do que fazer. Mas, depois de pensarem um pouco mais sobre o caso, eles notaram que um par de botas que estava sendo usado por um urso de brinquedo caia como uma luva no pequeno e jovem porco. Então, depois de comprarem um segundo urso para garantir botas suficientes para todas suas patas, Cinders – em menção ao nome da personagem do conto de fadas “Cinderela” na qual é encaixado perfeitamente sapatinhos de cristal – teve seu problema resolvido.

Guiness não pode correr pelos campos ou brincar no parque como a maioria dos cachorros porque ele é alérgico a grama e sofre uma violenta reação caso entre em contato com uma simples folha. O Staffordshire Bull Terrier (raça de cão) sofre de uma condição alérgica tão rara que ainda não existe nome para denominá-la. Especialistas acreditam que ele tenha uma forma virulenta da febre do feno. Como se isso não bastasse para o pobre cão, ele também está em uma dieta vegetariana devido a uma alergia a trigo, carneiro e carne bovina. Guiness foi abandonado pelos seus donos em 2008 porque estes não conseguiam mais lidar com ele. Atualmente, ele está sendo cuidado por funcionários do Blue Cross Animal Centre em Worchester.

Envolta do que parece ser um suéter de Natal mal ajustado e aquecedores de perna, ela soa engraçada. Mas a situação da égua Pandora não é brincadeira. A Puro-Sangue de cinco anos de idade tem que se manter coberta, pois é alérgica a grama. Mesmo uma simples folha que toque sua pele é suficiente para deixá-la ofegante e coberta de grandes furúnculos dolorosos.
Sua dona, Emily Pearce, não tem nenhuma opção a não ser cobri-la com uma camada protetora de poliéster de alta tecnologia baseada em tecido respirável para evitar ter de trancá-la para sua própria segurança. Ela é alimentada com uma mistura especial de beterraba com óleo de soja, juntamente com 15 comprimidos anti-histamínicos por dia.

Uma jovem baleia macho de aproximadamente 14 metros foi encontrada na Herring Cove Beach, Provincetown. Frequentadores da praia ficaram impressionados com o tamanho da língua inchada do mamífero, que parecia um balão gigante saindo de sua boca. Um porta-voz do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal disse que a língua estava inchada pelo gás criado no processo de decomposição. A baleia pesa cerca de 10 toneladas. Os pesquisadores examinaram o cadáver para achar sinais de trauma, mas não conseguiram descobrir nada.

Para a maioria dos cachorros a idéia de perseguir o gato da vizinhança, seguido por uma ou três relaxantes horas mastigando um osso é o paraíso. Mas não para Joey, um Alsatian-Collie (raça de cão) de cinco anos de idade que é alérgico a quase tudo – incluindo gatos. As alergias de Joey são tão ruins que ele não pode nem mesmo saltitar por um campo gramado ou desfrutar de um mergulho no rio. Joey também é alérgico a carne, isso significa que ele tem que sobreviver numa dieta de batatas e mingau providenciada por seus amáveis donos Lisa McCormack, 25, e Scott Muirhead, 36, de Hamilton, Lanarkshire.

Uma família ofereceu uma recompensa em dinheiro para quem encontrasse um coelho de estimação que – infelizmente, dado que é um coelho – é alérgico a cenouras e legumes. Eles temem que Gizmo, um coelho de três anos, poderia ficar gravemente doente caso alguém tente alimentá-lo tradicionalmente (com cenouras). O coelho marrom e branco de orelhas caídas era paparicado por sua dona de 10 anos Kerry Anderton, uma estudante autista, a quem foi dada o bichinho de estimação como presente no Domingo de Páscoa.


Seja o primeiro a comentar em As 7 mais estranhas alergias em animais de estimação!

Deixe seu comentário: