Postado em:
21 jul, 2011

7 jovens que ficaram milionários sozinhos!

Não significa que sejam gênios, que tenham recebido uma grande herança nem que tenham roubado um banco: os sete jovens dessa lista tiveram é muita determinação e vontade – e uma boa ideia, é claro – para chegar aonde chegaram, sozinhos: na casa dos milhões antes dos 40 anos.

1 – Yusaku Maezawa

Yusaku Maezawa é um ex-músico de rock que começou a vender online CDs e camisetas de bandas no início dos anos 1990. Ele começou uma empresa chamada “Start Today”, junto com um site de comércio bem sucedido chamado Zozotown, que é uma espécie de shopping online, com lojas diferentes e produtos vendidos em consignação.

A empresa duplicou o seu valor a cada ano desde que foi criada, em 2005. Atualmente, Zozotown tem mais de 3 milhões de assinantes, fazendo de Maezawa, aos 35 anos, um bilionário.

2 – Mark Zuckerberg

Com 26 anos de idade, Mark Zuckerberg, um aluno de ciência da computação, criou um site que você talvez tenha ouvido falar (sabe, aquele um, o Facebook?). Embora haja alguma controvérsia sobre quem teve a ideia da rede social (quem assistiu o filme “A Rede Social” está mais por dentro), não há como negar que foi o trabalho duro e o cérebro de Zuckerberg que trouxeram o Facebook para a vida – e consequentemente fez dele o site de rede social mais popular no mundo hoje.

Até agora, Zuckerberg já ganhou mais 21,79 bilhões de reais. Para seu crédito, ele doou centenas de milhares de reais para instituições de caridade, e recentemente se comprometeu a doar mais da metade de sua fortuna para a caridade (ou ao longo de sua vida, ou após a sua morte).

3 – Yoshikazu Tanaka

E Zuckerberg pode ter uma forte concorrência: Yoshikazu Tanaka, 34 anos, fundador do maior site de rede social do Japão, “Gree”. Tanaka já vale mais de 3,47 bilhões de reais, e seu objetivo maior é a expansão global. Em breve, o empresário vai estabelecer um escritório do Gree na Califórnia.

4 – Dustin Moskovitz

A sorte de Moskovitz foi ter o melhor colega de quarto do mundo. Apenas oito dias mais novo que o cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz foi companheiro de quarto de Zuckerberg na faculdade e o terceiro funcionário da rede social. Atuando como chefe de tecnologia e vice-presidente de engenharia, Moskovitz acumulou, estima-se, mais de 4,26 bilhões de reais. Ele deixou o Facebook em 2008 para iniciar sua própria empresa, Asana.

5 – Oleg Bakhmatyuk

Esse ucraniano de 35 anos é o principal proprietário de Avangard, a maior empresa produtora e exportadora de ovos de galinha da Ucrânia. Sim, ovos de galinha! Bakhmatyuk trabalhou anteriormente em estatais de gás e na indústria do petróleo, com certeza negócios lucrativos, mas mudou-se para produtos de ovos porque acha que as empresas ficarão cada vez mais interessadas na alimentação de pessoas para acabar com a fome no mundo.

6 – Sergey Brin

Você pode nunca ter ouvido esse nome, mas com certeza absoluta já usou o site criado por ele. Sergey Brin, 38 anos, cientista da computação russo-americano e cofundador industrial do Google, a maior empresa online do mundo, tem uma fortuna pessoal estimada em 31,26 bilhões de reais.

7 – Xiaofeng Peng

Xiaofeng Peng, 36 anos, faz dinheiro através do sol. Ele é presidente do conselho de administração e diretor da companhia “LDK Solar”, que ele próprio fundou em julho de 2005 e que veio a público em 2007. Hoje, a empresa vale mais de 2,84 bilhões de reais. Peng fez sua própria fortuna pessoal de 2,37 bilhões de reais graças à energia solar renovável.

Fonte: universo42


7 Comentários em 7 jovens que ficaram milionários sozinhos!

  • Kárita disse:

    Uau! Como a genialidade e criatividade de usar o cyberspace pode tornar alguém bilionário. Bem como não sou bonitona a ponto de casar com algum deles ou gostar de criar sites, o jeito é continuar lendo livros e filmes com temas sobre “desafio” “competência” e “motivação” típico de assuntos sobre liderança. Pelo menos vou ser uma pobre mais “controlada” financeiramente kkkkkkkkkk. Valeu pela dica @atitudesdepobre. Abçs @karitapedhis

  • Albert disse:

    Discordo da parte que fala sobre Mark Zuckerberg

    Mark Zuckerberg é um picareta ladrão de ideias.
    Mark Zuckerberg= ladrao
    Mark Zuckerberg=pilantra

    Mark Zuckerberg deveria queimar no fogo do marmore do inferno.

  • no meu ver é uma união de fatores que levaram esses caras a ser quem são, isso começa desde a educação dada por seus pais até onde nasceram e as pessoas que conheceram ao longo da vida, nao acredito que exista um receita.

  • Rodolfo disse:

    Nossa nem sabia disso!!super interesante meus pareb

  • Googliblog disse:

    Legal… espero algum dia conseguir a proeza que esses caras conseguir

  • Felipe disse:

    Zuckerberg=lixo
    1- A idéia não foi dele;
    2- O dinheiro investido não foi dele;
    3- Ele é totalmente anti-ético e traiçoeiro.

    e eu acho que algum lugar nesse post eu li a palavra sozinho

    • Henrique disse:

      A idéia de criar um computador pessoal não foi de Steve Jobs, a idéia de criar um sistema com interface gráfica não foi de Bill Gates. Assim como Mark, eles foram anti-éticos e traiçeiros. No entanto foram eles que tornaram a idéia realidade. Elles mudaram a forma das pessoas se comunicarem, eles mudaram a forma das pessoas trabalharem, enfim, eles mudaram a forma das pessoas viverem. Eles prejudicaram algumas poucas pessoas para melhorar a vida de outras milhões. E você, o que você fez com toda a sua ética?

  • Deixe seu comentário: