Postado em:
02 jun, 2011

Mulher chinesa realiza cirurgia em si mesma!

Wu Yuanbi, uma mulher de 53 anos de idade, natural de Chongqing, na China, está se recuperando de uma cirurgia recém feita. O detalhe é que ela mesma realizou a operação, utilizando uma faca de cozinha comum.

Wu é uma trabalhadora migrante e vem sofrendo de uma condição crônica conhecida como Síndrome de Budd-Chiari durante os últimos 13 anos. Isso faz com que seu estômago gradualmente se encha de grandes quantidades de líquido, incapacitando-a de trabalhar e tornando difíceis de executar mesmo as tarefas mais simples.

Em 2002, Wu e sua família usaram todas suas economias para pagar por um procedimento cirúrgico pelo qual os médicos removeram 25 litros de líquido de sua barriga. Infelizmente, ela teve uma recaída da doença em seguida e necessitava de uma segunda cirurgia. No entanto, sua família não possuía dinheiro suficiente para pagar os 50 mil yuans (12.320 reais) de taxa. Wu Yuanbi, então, se viu forçada a fazer algo verdadeiramente extremo.

Um dia, depois que seu marido Cao Yunhui saiu para o trabalho, Wu abriu sua barriga com uma faca de cozinha, desesperada para aliviar seu sofrimento. Ela, porém, teve de suportar um sofrimento ainda maior por várias horas até que seu marido voltou para casa e a encontrou deitada em uma poça de fluidos amarelos e vísceras.

Ela foi imediatamente levada ao hospital com um corte de 10 cm de comprimento que dava diretamente em seu estômago. Wu foi salva pela equipe médica. Mais tarde, com a humildade típica oriental, ela comentou: “Se eu tivesse morrido, pelo menos teria poupado minha família do trabalho de cuidar de mim”.

Depois de toda a cobertura mediática, Wu Yuanbi passou a ser tratada gratuitamente em um hospital de Chongqing. Porém, ninguém sabe o que pode acontecer a próxima vez que os fluidos se acumularem em seu estômago.


5 Comentários em Mulher chinesa realiza cirurgia em si mesma!

  • duds disse:

    e eu reclamando da vida

  • Stormy disse:

    BION I’m imepsrsed! Cool post!

  • Adam Clawson disse:

    extreme book you’ve take in

  • Whenever I visit this great site there’s a new challenge and improved for me to study from. Haha I’ve held it’s place in your source code too many times to learn how you’re doing things so i could hook them up to my site. Thanks! I could coach you on about approaches to make money online and.

  • ipad news disse:

    IPad’s other capabilities incorporate internet browsing, film viewing and music listening. E-mails could be sent in terms of Mail app on apple company ipad, having a split-screen observe and expansive on-screen keyboard.

  • Deixe seu comentário: