Postado em:
24 maio, 2011

“Fotógrafo felino” oferece visão da vida através dos olhos de um gato!

Cooper é um gato doméstico normal, que mora em Seattle, Estados Unidos. Ele seria igual ao seu bichano se não fosse a sua “profissão”: fotógrafo.

Ele se tornou recentemente um dos fotógrafos mais comentados do mundo depois de seus donos terem amarrado uma câmera de disparo automático em volta de seu pescoço. A máquina registra as aventuras do dia-a-dia de Cooper.

Sua brilhante carreira começou no ano passado, quando seus proprietários, Michael e Deirdre Cross, decidiram fixar a câmera minúscula no animal, a fim de responder à questão que assola todos os proprietários de gatos: “onde será que o felino se mete todos os dias?”.

Tudo começou como um divertido experimento, mas quando Cooper chegou em casa no primeiro dia e o casal viu as fotos incríveis, eles ficaram completamente maravilhados. Michael e Deirdre perceberam que o experimento ia além de saber onde o animal de estimação peludo passa o dia e envolvia a beleza e a curiosidade de saber como a vizinhança se parece na perspectiva dos felinos.

A mini-câmera ao redor do pescoço de Cooper tira fotos a cada dois minutos, revelando tudo o que ele vê. Se ele corre atrás de outros gatos, se mete em um de seus vários esconderijos, seus espera a volta para casa de seus donos ou simplesmente fica deitadão ao sol, a câmera captura todos os seus passos diários.

Já surgiram algumas cenas bastante surpreendentes dessa iniciativa, que praticamente fez de Cooper uma estrela. A ideia também ajudou seus donos a entender mais sobre seu animal de estimação. Eles notaram, por exemplo, que Cooper passava muito tempo parado olhando para a porta de trás da casa. O casal percebeu que o gato fazia isso porque estava procurando um jeito de entrar de volta em casa. Então, eles providenciaram uma pontinha especial para gatos e notaram que Cooper ficou muito feliz.

A família dos Cross tem guardado o melhor do trabalho de Cooper e até mesmo já montou uma galeria de arte. Acredite ou não, há muitos amantes de arte, e de gatos, interessados ​​nas fotografias originais. Muitas delas são vendidas por até 320 dólares cada.

O gato de cinco anos de idade está, definitivamente, gostando de toda a atenção que tem recbido, mas tudo isso poderia ser acabar em breve. Cameron, o filho do casal Cross, já começou a engatinhar e seus pais têm intenção de dar uma câmera para ele também. Isso significa mais concorrência para nosso amigo peludo.

Enquanto isso, Cooper aproveita a fama. Ele tem seu próprio blog e 12 mil amigos no Facebook.


4 Comentários em “Fotógrafo felino” oferece visão da vida através dos olhos de um gato!

  • Sailor disse:

    That saves me. Takhns for being so sensible!

  • I’d come to pass on with you one this subject. Which is not something I usually do! I really like reading a post that will make people think. Also, thanks for allowing me to comment!

  • Hi I discovered this web site in error when i was searching yahoo due to this issue, I can say your website is really helpful I also love the theme, its amazing!. I dont have a whole lot time for you to read all your post at this time but I’ve got bookmarked it as well as signed up for your RSS feeds. I’ll be last a short time. many thanks a great site.

  • Paulinha Rios disse:

    As fotos parecem mesmo bem legais..é a visão de coisas simples que geralmente “humanos” nao fotografam..

  • Deixe seu comentário: